O CLUBE

Fundada a 01 de Junho de 1973, a AD Nogueirense tem uma história bem mais antiga. O clube teve inicio na década de 20 com o nome de Sporting Club Nogueirense, passando na década seguinte a designar-se como Operário Futebol Clube em homenagem à classe operária da época e que era a base dessa equipa.

 

Somente na década de sessenta surge como equipa federada nos antigos campeonatos da FNAT com o nome de Grupo Desportivo da Casa do Povo de Nogueira do Cravo, posteriormente Grupo Desportivo de Nogueira do Cravo. Face ao sucesso da equipa pouco tempo demorou a ser fundada oficialmente a Associação Desportiva Nogueirense que passou desde então a disputar os campeonatos distritais da AF Coimbra, colecionando desde então diversos títulos e várias subidas de divisão.

 

Os últimos anos foram de crescimento sustentado, num projecto a médio prazo definido pelo malogrado Presidente Pedro Marques. A AD Nogueirense cimentou a sua posição a nível Nacional, tendo disputado o titulo de Campeão Nacional da 3ª Divisão até à última jornada nas suas últimas participações, subindo à 2ª Divisão Nacional, onde se estreou na época passada, 2012/2013.

 

 

 

PALMARÉS

  • Campeão da 3ª Div. Distrital da AF Coimbra - 1973/74 - 1983/84

  • Campeão Distrital da Div. Honra da AF Coimbra - 1996/97 - 2009/10

  • Vencedor da Taça da AF Coimbra - 2004/05 - 2009/10

  • Vencedor da Supertaça da AF Coimbra - 2010

DIRECÇÃO

Presidente - José António Brito

Vice-Presidente - Joaquim Fernandes Marques

Vice-Presidente - José Lopes Nunes

Vice- Presidente - Adelino Carlos Carlos Santos Pires

Vice-Presidente - António Santos Lopes

Vice-Presidente - José Carlos Cunha Ferreira

Tesoureiro - João Miguel Costa Gonçalves

Secretário - João Filipe Madeira Henriques